Removendo Team Project no TFS 2013 via CMD

Olá Pessoal!!!

Hoje vou explicar para vocês, como remover um Team Project Collection do seu TFS 2012 e 2013. No painel de administração do Team Foundation Server tem a opção de Delete no canto inferior do lado esquerdo do painel, eu precisei usar esse comando pois o projeto que precisava deletar, não aparecia a opção de “Delete” no Console de Administração.

1

 

Vamos lá,

1° Agora com o nome do Projeto em mãos que vai ser deletado abra o CMD, e entre na seguinte pasta(Esse caminho é padrão em todos os TFS)

cd “C:\Program Files\Microsoft Team Foundation Server 12.0\Tools”

2° Com o CMD aberto execute o seguinte comando

“TFSConfig Collection /delete /collectionName:O Nome da Collection”

Se o comando for executado corretamente ele vai apresentar a seguinte frase, ” ‘The delete of Collection ‘O Nome da Collection’ succeeded”, pronto seu Team project foi deletado com sucesso.

Esse comando precisei usar pois o projeto que precisava deletar, não aparecia a opção de “Delete” no Console de Administração.

 

Obrigado e até o próximo Post.

 

Anúncios

Sobre Michel Jatoba

Trabalhando com infra-estrutura desde 2005, com foco em tecnologias em Cloud Microsoft. Com as seguintes Certificações MCP, MCSA Office 365, MS Specialist Microsoft Azure. Atualmente trabalho como consultor técnico suportando as tecnologia como Active Directory, Windows Server, Microsoft Azure, Sharepoint, Team Foudation Server, EMS Enterprise Mobile Suite e Office 365.

Publicado em 11 de março de 2014, em Microsoft Team Foundation Server e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: